O que Messi faz dentro de campo você poder ver todos os fins de semana, mas agora você vai conhecer fatos ainda não revelados sobre esse craque argentino, natural de Rosário,
Continue com a gente nesta lista de 10 dados surpreendentes sobre a vida do melhor do mundo!

Quando pequeno, jogava com seus irmãos e primos como se estivessem num mata-mata. De um lado Lionel com o primo Eduardo Biancucchi e o do outro Maximiliano e Matías, os mais velhos. “Fazíamos dois golzinhos na rua e disputávamos 6 gols, mas como Leo não gostava de perder, fazia birra. Tínhamos que continuar jogando até ele ganhar. Todos brigavam”, contou o irmão.

O TRATAMENTO QUE SALVOU SUA VIDA


Na sua infância, os médicos do Club Atlético Newell’s Old Boys o submeteram a um tratamento com hormônios de crescimento, não só para que pudesse jogar, mas por uma questão de vida ou morte. O tratamento custava $1500 por mês, valor que o Newell’s e outros grandes clubes argentinos como River Plate e Boca se negaram a continuar pagando. Hoje, depois dos resultados, certamente há gente arrependida.





SEU GOSTO POR DORMIR


Segundo o ex-jogador Juan Sebastián Verón, Messi tem uma queda por dormir. Eles estiveram juntos na Copa da África do Sul em 2010 e em várias ocasiões declarou que Messi podia dormir até as 11 da manhã e, de tarde, fazer a sesta sem problemas. Disse também que Leo sempre está dormindo, inclusive quando não encontra nada melhor para fazer.




O SIGNIFICADO DA SUA COMEMORAÇÃO A CADA GOL


Messi tem uma maneira muito própria de comemorar seus gols: levanta os braços, apontando os dedos indicadores e o olhar ao céu. Esse ritual é dedicado a sua falecida avó Celia Oliveira Cuccittini que, embora não tenha podido ver o neto realizar seus sonhos como jogador de futebo, foi a pessoa mais importante da sua infância, incentivando o craque a lutar para tornar-se um jogador profissional.

GOLS POR ALFAJORES


Um dos treinadores que Messi teve no início da carreira foi Carlos Marconi, na categoria de base do Newell’s. Ele premiava seus jogadores com um alfajor quando faziam gols de cabeça. “Messi driblava todos os adversários, incluindo o goleiro, e para ganhar o alfajor levantava a bola e cabeceava a gol”, contou.





O MOTIVO DOS VÔMITOS CONSTANTES


Eles são provocados por uma rinossinusite crônica. Como Messi produz muito muco enquanto joga, a certa altura começa a cuspir e assoar o nariz. Com o passar dos minutos, a capacidade de eliminação já não é suficiente e surgem os vômitos, o que uma especialista espanhola disse acontecer depois de dois ou três escarros.

CRAQUES UNIDOS


Messi e Maradona se comunicaram pela primeira vez em 28 de junho de 2005. A Argentina acabava de vencer o Brasil por 2 a 1 na Copa Sub 20 da Holanda, onde depois seria campeão. Uma jornalista da La Gazzetta dello Sport, da Itália, entregou seu celular a Messi que, surpreso, escutou a voz de Maradona do outro lado dizendo: “E aí, monstro?”.

AUSENTE EM SEU PRIMEIRO CAMPEONATO



Messi jogava na categoria 87 do Newell’s, também conhecida como “A Máquina”. O elenco liderado pela Pulga goleava todas as equipes e chegou à final. Aquele dia Messi ficou preso no banheiro e não pôde jogar o primeiro tempo. Ele chegou no intervalo com o placar de 0-1, entrou e marcou 3 gols: foram campeões.

RENUNCIOU A SEU PAÍS



Depois de perder a final para a seleção chilena em 2016 na Copa América Centenário, Lionel Messi declarou: “Dá pra ver que é assim, na seleção eu não funciono, a seleção acabou para mim.” Meses depois reconsiderou sua decisão e voltou a vestir a celeste e branco. Retornou no dia primeiro de setembro de 2016, em Mendoza, contra o Uruguai e com gol incluído.





TERMINOU O COLÉGIO GRAÇAS A UMA AMIGA


No colégio Las Heras de Rosário, Messi tinha uma amiga chamada Cintia Arellano. Ela revelou que se encarregava de passar cola para que ele passasse nas provas e que sempre se sentava na frente ou atrás dele. Isso porque Lionel não era bom aluno.

Fonte: http://www.desafiomundial.com