Sérgio Moro é muito criticado e questionado após decisão polêmica O juiz federal é responsável por diversas investigações, uma delas é a de Eduardo Cunha, na qual teve de tomar uma atitude e foi duramente criticado.
A #Filha do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Danielle Dytz da Cunha Doctorovich, também é investigada no caso de #Eduardo Cunha. Desde o princípio, a medida tomada por Moro foi retirar todos os passaportes dos familiares de Cunha, para que não houvesse nenhuma tentativa de fuga, até porque isso é uma medida tomada em qualquer investigação de âmbito federal, pois Danielle era investigada por ter condutas ilegais junto com a sua madrasta, Cláudia Cordeiro Cruz.



Constatou-se que Eduardo Cunha possuía contas na Suíça para manter o dinheiro recebido pelas empreiteiras e outros esquemas de corrupção em um paraíso fiscal, neste processo também foi envolvida a família de Cunha, inclusive sua esposa, que foi absolvida pelo juiz Sérgio Moro [VIDEO], sendo que isso já havia criado muitos questionamentos, agora outra decisão do juiz sobre o caso foi dada e gerou outra grande polêmica.


Decisão de Moro
A filha de Eduardo Cunha pediu ao juiz federal Sérgio Moro a devolução de seu passaporte e documentos, para que Danielle pudesse viajar a fim de resolver algumas pendências sobre o seu trabalho, e o juiz Moro foi muito criticado porque liberou os documentos para que a filha de Cunha pudesse viajar sem nenhum problema, e essa foi a segunda decisão de Sérgio Moro no caso de Cunha que gerou grande polêmica.

O juiz federal Sérgio Moro é responsável pela operação Lava Jato em Curitiba, na qual ficou popularizado o termo "delação premiada", até porque foi o magistrado que trouxe a ideia do Estados Unidos da América para implantar aqui nas investigações do Brasil, com isso diversos esquemas de corrupção e nomes importantes foram descobertos, um dos mais excepcionais foi a investigação sobre o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal Eduardo Cunha.



Justificativa das atitudes de Moro
O juiz federal afirma que a família de Eduardo Cunha, apesar de ter participação em seus atos, não tinham a intenção e também não sabiam que estavam cometendo crimes, pois na visão de Sérgio Moro, a esposa e filha do ex-presidente da Câmara dos Deputados [VIDEO] ajudavam o mesmo, porém, elas pensavam que os seus atos não eram ilícitos.


Delação de Cunha?
Algo muito especulado pela mídia é uma possível delação premiada de Eduardo Cunha, até porque o ex-presidente da Câmara teria muito a falar para os investigadores, já que era ele quem decidia se tramitava ou não um projeto de lei no Congresso Nacional, sendo que diversas empreiteiras tinham interesse em manipular isto. #Sergio Moro

Acompanhe o Ipojuca Online no Twitter e no Facebook