O ator participou do painel da Globoplay para falar da série Onde Está o Coração
Luiz Prisco/Metrópoles

São Paulo – Fábio Assunção roubou a cena durante o painel da série Onde Está o Coração, da Globoplay, nesta sexta-feira (06/12/2019), na Comic Con Experience (CCXP) 2019. O ator fez um desabafo emocionante sobre a questão das drogas e da dependência química.

No seriado, Fábio Assunção interpreta Davi, o pai da médica Amanda (Letícia Colin), que enfrenta o vício em crack. O ator falou sobre a importância da série para a sociedade e em sua própria vida.


“Agradeço muito a oportunidade de falar sobre esse tema. De falar sobre isso dentro da dramaturgia, não através do roubo da minha imagem”, desabafou Fábio, que constantemente é alvo de memes na internet. “Eu vivi todos os lados desta questão”, completou.
O ator ainda avaliou que a questão da dependência química precisa ser discutida no Brasil. “Quanto mais se fala, mais construímos uma sociedade inclusiva. A droga não pode ser um elemento de segregação racial e social. Por isso, para mim, foi tão emocionante fazer essa série”, concluiu Fábio.

Além de Fábio e Colin, estão no elenco Daniel Oliveira e Fabiana Lima. Onde Está o Coração está prevista para estrear em 2020, na Globoplay.

Protesto político
Pelo segundo dia consecutivo, os painéis da CCXP19 foram alvo de protestos políticos. No encerramento do painel de Onde Está o Coração, George Moura, um dos autores, aproveitou para criticar Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Esta série é importante para mostrar que somos trabalhadores, não vagabundos. Que neste páis as coisas não vão se resolver com arma, mas com amor. Ninguém solta a mão de ninguém”, bradou.

O público apoiou o discurso e aplaudiu de pé o elenco de Onde Está o Coração.

metropoles.com