Titanic
A trágica história de amor entre estes dois jovens, embarcados num navio destinado a naufragar, resultou num filme que levou 11 Oscars. Os cenários foram perfeitamente reconstituídos e o figurino esplêndido. Quanto ao desempenho dos atores, ele é simplesmente impressionante!





E o vento levou...
Dois atores de uma extraordinária beleza, Clark Gable e Vivien Leigh, encarnam os protagonistas do romance de Margaret Mitchell. O filme dura 4 horas mas não nos entediamos um só segundo entre os problemas criados pela guerra da secessão e as questões de amor que inspiraram Scarlett.





Uma linda mulher
A terna história de amor que se forma entre a prostituta Julia Roberts e o charmoso Richard Gere não precisa apresentações. Não podemos deixar de citar a maravilhosa trilha sonora do filme: a canção de Roy Orbison ficou absolutamente mística e a cena do jantar no restaurante com o escargot voador!




A Dama e o Vagabundo
É claro... Como não incluir este filme do Disney na lista? A história da cachorrinha da alta sociedade que fica perdidamente apaixonada por uma bastardinho aventureiro marcou muitas gerações. Menção especial para a famosa cena do beijo com o espaguete!




A Princesa e o Plebeu
Audrey Hepburn tornou-se um verdadeiro ícone da moda e da elegância: seus olhos de corsa, seu sorriso, sua cintura esguia... Não fixaríamos nada surpresos por ela ter feito o sedutor Gregory Peck se apaixonar por ela no Filme A Princesa e o Plebeu!





Harry & Sally, feitos um para o outro
A questão dramática que este filme coloca é aquela de saber se uma amizade entre um homem e uma mulher é possível. Este antigo debate que já fez tanta polêmica é tratado na telona através de Meg Ryan e Billy Cristal que, a força de disputas e insinuações ambíguas, acaba por tecer uma relação interessante.




Casablanca
Nosso filme preto e branco preferido! Não saberíamos resistir ao charme de Humphrey Bogart que, torturado entre o amor que sente pela bela Ilsa Lund  (Ingrid Bergmann) e suas convicções éticas, deve fazer uma escolha difícil...





Moulin Rouge
Música, danças e atores de uma grande beleza para uma comédia musical que pode se vangloriar de ter tido um grande sucesso. O filme permite uma ocasião de mostrar tudo o que se passa atrás dos bastidores do célebre cabaré parisiense... e descobrimos assim que a vida dos dançarinos não é tão simples. 




Romeu e Julieta
Este filme foi feito pelo mesmo diretor do Moulin Rouge (Baz Lurmann). É a ocasião de mergulhar de novo na história de amor mais célebre de todos os tempos (Romeu e Julieta de Shakespeare) ao gosto do século XX. Resultado: a história não se situa mais em Verona mas em Verona Beath (nos EUA) e a cena do duelo se faz com tiros de pistola.





Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Terminamos com um filme que não trata da paixão... mas da ruptura. Aqui não será questão de sentir borboletas no peito mas sim da dor que experimentamos quando sentimos o luto de uma relação. A solução que os personagens visam? Apagar da memória.




Saiba mais sobre este Romance Clique no botãobotao-saiba-mais-banner - Colégio São José Escolápias