Parentes da garota prestaram queixa na Delegacia do Vasco da Gama, na Zona Norte. Não foi divulgada informação sobre possível autor do crime.


Delegacia no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a denúncia de que uma adolescente de 13 anos engravidou após sofrer violência sexual. O caso foi registrado pela Delegacia do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife.
Parentes da garota procuraram a polícia no sábado (19) para denunciar o crime. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente já recebeu assistência médica. Em nota, a corporação disse que “procedimentos legais estão sendo realizados e depoimentos estão sendo colhidos”.

A Polícia Civil não informou se já identificou suspeitos de cometer o crime. Até esta terça (22), ninguém havia sido preso.

A jovem foi encaminhada a um centro de referência médica em Pernambuco. Por meio de nota, a unidade de saúde informou que, por questões jurídicas e de sigilo médico, não vai comentar sobre o assunto.
Outro caso
Em agosto, uma menina capixaba de 10 anos, que engravidou após ser estuprada pelo tio, foi transferida de São Mateus (ES) ao Recife, onde passou por um procedimento no Cisam para interromper a gravidez. O procedimento, autorizado pela Justiça, foi feito entre os dias 16 e 17. A menina deixou o hospital dias depois (veja vídeo acima).

O tio dela, suspeito do crime, foi preso no dia 18 do mesmo mês, em Betim (MG). Segundo relato da vítima, o crime ocorria desde quando a garota tinha 6 anos, em São Mateus. A garota não denunciou porque disse que era ameaçada.

g1.globo.com/pe