Vítima de 7 anos esteve na casa do suspeito e contou para a família que foi abusada. Conselho Tutelar acompanha o caso.

Um idoso de 70 anos foi preso neste sábado (5) suspeito de ter estuprado a sobrinha de 7 anos em Patos de Minas. Segundo denúncia feita pela mãe da vítima, o crime teria ocorrido na sexta-feira (4). A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar.


De acordo com a Polícia Militar (PM), a tia da menina, de idade não informada, tem problemas mentais e as vezes foge da fazenda onde mora e vai até a casa da sobrinha. Na sexta, ela teria feito isso e a mãe da criança, de 33 anos, pediu que ela levasse a tia de volta para casa, próximo ao local.

Ainda segundo a ocorrência, na volta, a mãe percebeu que a menina estava retraída e não a olhava nos olhos. Após ser questionada, ela contou o que aconteceu.


Segundo o relato da menina, ao chegar na casa dos parentes, o tio deu remédio à mulher e a colocou para dormir. Depois de assistir TV com a criança, ele a levou para um quarto, onde tirou a roupa e a estuprou. A PM disse que a calcinha da menina teria sujado de sangue e ele a lavou.


Ao ficar sabendo de todo o ocorrido, a mãe da criança chamou a PM e, perguntado porque não chamou no dia anterior, afirmou que ainda não sabia de todos os detalhes e temia que o marido fizesse justiça com as próprias mãos, caso ele soubesse.


O idoso foi detido e levado para a delegacia de plantão. A criança e mãe foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, que as levou para realizar os exames de praxe no hospital.


O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar, mas até a última atualização desta reportagem, não conseguiu mais informações.

g1.globo.com