Benedito da Rocha Camargo Júnior (PSDB) foi hospitalizado na última segunda-feira (7) no Hospital Albert Einstein e estava entubado, na UTI. Vice deve assumir nesta terça-feira (15).


O prefeito de Pardinho (SP), Benedito da Rocha Camargo Júnior (PSDB), de 79 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (14) após complicações da Covid-19.


Dito Rocha, como era conhecido, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (7) com quadro grave de Covid-19. Até este domingo (13), ele seguia entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dito Rocha comandou a cidade de pouco mais de 6,5 mil habitantes em seis legislaturas. O vice-prefeito, Célio de Barros, deve assumir o cargo a partir desta terça-feira (15).


Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista

O corpo do prefeito será levado para Pardinho, onde será enterrado. Segundo a prefeitura informou através de suas redes sociais, ainda não há informações sobre velório e sepultamento.


O prefeito é o terceiro morador de Pardinho a morrer por complicações da Covid-19. Até esta segunda-feira, a cidade registrava 250 casos confirmados da doença, sendo que destes 205 moradores conseguiram se curar.

Dito Rocha é também o segundo prefeito do centro-oeste paulista a morrer com a doença. Antes dele, logo no início da pandemia, Antônio Carlos Vaca (PSDB), prefeito de Borebi, também não resistiu e morreu no último dia 20 de maio.

g1.globo.com