Como reeducar seu cachorro e acalmar o vizinho? Veja aqui



Cachorro latir é bastante natural, na verdade, esse é o modo que eles tem para chamar a atenção. O problema é quando se torna em excesso e os vizinhos começam a reclamar. Neste domingo, 20 de fevereiro, temos algumas dicas para entender os apelos do seu pet e solucionar o problema.


Primeiramente, é importante entender porque seu cachorro está latindo em excesso e, segundo o especialista em adestramento Luis Zuccolo, devemos observar 3 pilares da educação de nossos cachorros. É sobre isso que o portal Truques Caseiros vai falar com nossos leitores hoje. Confira!

Quais são os 3 pilares da educação de nossos cachorros, segundo Luis Zuccolo?

Segundo o especialista, os 3 pilares da boa educação de nossos cachorros é o exercício, a disciplina e o afeto em equilíbrio no dia a dia. E caso eles não estejam em harmonia vão chamar nossa atenção de outra forma, ou seja, latindo em excesso.


Além disso, muitos cães latem para qualquer tipo de barulho, mas se socializarmos eles com os principais sons que chamam a atenção, nosso cachorro vai ficar cada vez mais calmo. Sendo essa, uma excelente dica para ser praticada no dia a dia, ou seja, se eles latem quando ouvem o barulho de uma moto, basta fazer com que se acostumem a ela.

Outro exemplo comum é quando eles latem para a campainha, de nada adianta gritar se não exercitarmos eles diariamente a não latir sem motivos. Então, sempre que eles latirem pelo fato da campainha tocar, é importante corrigi-los naquele exato momento, com o tempo, eles vão perceber que isso não é legal.

Corrija o comportamento do seu cachorro!

A questão serve para todas às vezes que eles latirem em excesso, claro que não queremos eles mudos, afinal, é dessa forma que os cães se comunicam. Contudo, precisamos corrigir os comportamentos que estejam incomodando nós e os outros. Um exemplo, é chamar a atenção para outra coisa sempre que eles latirem em excesso.

Desse modo, o especialista indica que, além desses exercícios que podem ser feitos diariamente, precisamos exercitá-los em atividades prazerosas. Além, é claro, dos comandos básicos que devem vir quando chamamos, ou ficarem quietos quando mandamos. A melhor maneira é usar brincados interativos para isso, onde você e ele participem e criem um vínculo diário para esses momentos.


Entendendo seu cachorro e os motivos pelo qual ele está latindo em excesso, você vai conseguir corrigir o problema. Veja, em seguida, um video no canal do YouTube de Luis Zuccolo, com mais dicas sobre o assunto.

tecnonoticias.com.br