Se você não tem condições de comprar um ar condicionado agora e está morrendo de calor, nós vamos te ajudar! Pois, nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, nós vamos te ensinar como se refrescar no calor sem utilizar ar condicionado.
De fato, nós do Decor e Dicas não vamos deixar você sem dicas nessa temperatura quentíssima! Hoje, nós vamos te ensinar duas soluções para se refrescar no calor desse verão sem utilizar ar condicionado, soluções muito mais acessíveis! Venha conosco conferir:

Veja como se refrescar no calor sem utilizar ar condicionado
Climatizador de ambientes:
Ele é super bonito, é pequeno, tem rodinhas, um design super bacana, alcinha para carregar, alguns tem controle remoto e ele refresca muito o ambiente, porque ele vem com duas gavetas que você coloca água, e quando o ar passa pela água ele sai um ar mais fresquinho e isso ajuda a refrescar muito o ambiente. Ao invés de colocar água na gaveta, coloque gelo, encha a gaveta de gelo, ou pode colocar água misturada com gelo. Alguns modelos de climatizador vem com uma peça que é tipo uma bolsinha de plástico que você deixa ali dentro com gelo. Então fazendo isso, ao invés de ter um ar fresco, você vai ter um ar geladinho para se refrescar no calor.

Ventilador

Mas o grande truque é a posição do ventilador. A posição que você coloca o ventilador influência muito. Com um ventilador de piso ou de mesa (que você coloque em cima de uma cadeira ou de uma mesinha), você posiciona o ventilador de forma que ele fique maior do que a altura que você está deitado e virado para a parede e não para você e assim você vai se refrescar no calor sem utilizar ar condicionado.


Dica: nunca opte por ventilador de teto, pois ele vai fazer o efeito da airfryer e girar o vento quente deixando o ambiente mais abafado ainda.

Por fim, esperamos muito ter ajudado você. Para mais dicas como essas, receitas deliciosas e passo a passo maravilhosos, fique conosco para aproveitar e apreciar os próximos posts.


Se você ficou com alguma dúvida relacionada as dicas, não precisa se preocupar! Pois, você pode reler elas ou assistir o vídeo a seguir: