Entenda melhor horário para postar no YouTube e tente estabelecer uma grade de programação para seu canal na plataforma de vídeos

No YouTube o dono ou dona de um canal pode publicar vídeos a hora que quiser, mas nem sempre pode ser o horário adequado. Entenda qual o melhor horário para postar no YouTube e como usar uma grade de programação em seu favor.

Para isso existe uma ferramenta chamada Analytics, capaz de exibir estes dados a quem administra o canal. E aí entram algumas dicas específicas. Usando a análise de dados do YouTube Acesse a página YouTube Studio, todo canal registrado tem uma, e logo em seguida vá em Estatísticas. Um painel chamado “Estatísticas do canal” mostrará, em detalhes, diversos dados sobre quem assiste seus vídeos. Aqui dá para saber, por exemplo:

Usando a análise de dados do YouTube Acesse a página YouTube Studio, todo canal registrado tem uma, e logo em seguida vá em Estatísticas. Um painel chamado “Estatísticas do canal” mostrará, em detalhes, diversos dados sobre quem assiste seus vídeos. Aqui dá para saber, por exemplo: Quantas visualizações seus vídeos possuem Quantos inscritos ganhou nas últimas horas Quais vídeos mais receberam acessos nas últimas horas Quanto tempo os seus vídeos foram assistidos Visualização em tempo real de visitantes no canal Este último item, as visualizações em tempo real, mostra em quais horários seu canal está recebendo visitas. Neste sentido, basta passar o cursor do mouse por cima para verificar qual é o pico de horário.



A partir daí é possível traçar estratégias e realizar testes. Uma boa alternativa é passar a publicar os vídeos apenas no horário de pico mostrado no tempo real. As visualizações aumentaram? Então talvez seja uma boa ideia manter neste horário. Outra possível boa ideia é estabelecer uma grade de programação e seguir durante algum tempo. Assim é possível acostumar seu público a sempre lembrar de visitar seu canal em determinado dia ou horário. Vale avisar, porém, que cada caso é um caso. Não há “regra de ouro” para o horário certo de publicação no YouTube. É preciso entender seu canal e fazer testes para chegar a um resultado positivo.

tecnoblog.net