83. Versículos da Bíblia sobre Benção.

VERSÍCULOS.

Bendito o varão que confia no Senhor,

e cuja esperança é o Senhor.

Porque ele será como a árvore plantada junto às águas,

que estende as suas raízes para o ribeiro

e não receia quando vem o calor,

mas a sua folha fica verde;

e, no ano de sequidão,

não se afadiga nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7-8.

O Senhor te abençoe e te guarde;

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;

o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Números 6:24-26.

Conceda-te conforme o teu coração

e cumpra todo o teu desígnio.

Salmo 20:4.

Confia ao Senhor as tuas obras,

e teus pensamentos serão estabelecidos.

Provérbios 16:3.

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Jeremias 29:11.

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Filipenses 4:19.

E servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

Êxodo 23:25.

Provai e vede que o Senhor é bom;

bem-aventurado o homem que nele confia.

Salmo 34:8.

Porquanto te ordeno, hoje, que ames o Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir.

Deuteronômio 30:16.



O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos,

guia-me mansamente a águas tranquilas.

Salmo 23:1-2.

Abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis.

Romanos 12:14.

O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem,

e o que confia no Senhor será bem-aventurado.

Provérbios 16:20.

Oh! Quão grande é a tua bondade,

que guardaste para os que te temem,

e que tu mostraste àqueles que em ti confiam

na presença dos filhos dos homens!

Salmo 31:19.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém!

Filemom 1:25.

Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam.

Lucas 6:27-28.

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção.

1. Pedro 3:9.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:22-23.

E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Deuteronômio 28:1.



Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,

porque eles serão fartos.

Mateus 5:6.

A bênção do Senhor é que enriquece,

e ele não acrescenta dores.

Provérbios 10:22.

E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra.

2. Coríntios 9:8.

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

3. João 1:2.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém!

Filipenses 4:23.

Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos

e o buscam de todo o coração.

Salmo 119:2.

Bem-aventurados os pacificadores,

porque eles serão chamados filhos de Deus.

Mateus 5:9.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

Malaquias 3:10.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Mateus 25:21.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Lucas 6:45.

A misericórdia, e a paz, e o amor vos sejam multiplicadas.

Judas 1:2.

Bem-aventurado o varão

que não anda segundo o conselho dos ímpios,

nem se detém no caminho dos pecadores,

nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Salmo 1:1.

Jeová, o Senhor, é minha força,

e fará os meus pés como os das cervas,

e me fará andar sobre as minhas alturas.

Habacuque 3:19.

Porque o Senhor, teu Deus, te abençoará, como te tem dito; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti.

Deuteronômio 15:6.

Não sejas sábio a teus próprios olhos;

teme ao Senhor e aparta-te do mal.

Isso será remédio para o teu umbigo

e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:7-8.

Deus nos abençoará,

e todas as extremidades da terra o temerão.

Salmo 67:7.

Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.

2. Coríntios 9:11.

O que acha uma mulher acha uma coisa boa

e alcançou a benevolência do Senhor.

Provérbios 18:22.

Bem-aventurados os limpos de coração,

porque eles verão a Deus.

Mateus 5:8.



A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!

2. Coríntios 13:13.

E a elas e aos lugares ao redor do meu outeiro, eu porei por bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.

Ezequiel 34:26.

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Josué 1:8.

O Senhor dará força ao seu povo;

o Senhor abençoará o seu povo com paz.

Salmo 29:11.

Porque o Senhor se agrada do seu povo;

ele adornará os mansos com a salvação.

Salmo 149:4.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!

Hebreus 13:20-21.

Louvarei ao Senhor em todo o tempo;

o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Salmo 34:1.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém!

Apocalipse 22:21.

E guarda a observância do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres, para onde quer que te voltares.

1. Reis 2:3.

A morte e a vida estão no poder da língua;

e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Provérbios 18:21.

A salvação vem do Senhor;

sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá)

Salmo 3:8.

Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?

Deuteronômio 10:12-13.

Bênçãos há sobre a cabeça do justo,

mas a violência cobre a boca dos ímpios.

Provérbios 10:6.

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!

João 20:29.

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor,

e o povo que ele escolheu para a sua herança.

Salmo 33:12.

Bem-aventurados os que choram,

porque eles serão consolados.

Mateus 5:4.

Graça e paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 1:7.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

Êxodo 20:12.

E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

Lucas 24:50-51.

Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.

Malaquias 2:2.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Tiago 3:10.

Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos;

escudo é para os que caminham na sinceridade.

Provérbios 2:7.

A memória do justo é abençoada,

mas o nome dos ímpios apodrecerá.

Provérbios 10:7.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:25.

Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo;

salva-me por tuas misericórdias.

Salmo 31:16.

Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras,

e se te multiplicarão os anos de vida.

Provérbios 4:10.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

Efésios 1:3.

Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes, então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua novidade, e a árvore do campo dará o seu fruto.

Levítico 26:3-4.

Oh! Salva, Senhor, nós te pedimos;

ó Senhor, nós te pedimos, prospera!

Bendito aquele que vem em nome do Senhor;

nós vos bendizemos desde a Casa do Senhor.

Salmo 118:25-26.

E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, estabeleceu-lhes casas.

Êxodo 1:21.

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e, no século futuro, a vida eterna.

Marcos 10:29-30

Então, jejuando, e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

Atos 13:3.

Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do Homem.

Lucas 6:22.

E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.

Gênesis 2:3.



Bem-aventurado

aquele cuja transgressão é perdoada,

e cujo pecado é coberto.

Salmo 32:1.

Que é o homem mortal para que te lembres dele?

E o filho do homem, para que o visites?

Salmo 8:4.

E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje, para que bem te vá a ti e a teus filhos depois de ti e para que prolongues os dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá para todo o sempre.

Deuteronômio 4:40.

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.

Jó 42:10.

Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga;

não desprezes, pois, o castigo do Todo-Poderoso.

Jó 5:17.

E multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e darei à tua semente todas estas terras. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.

Gênesis 26:4-5.

Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.

Mateus 5:11.

E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 1:28.

Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!

Deuteronômio 5:29.

Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras fizerdes juízo entre um homem e entre o seu companheiro, se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, de século em século.

Jeremias 7:5-7.

Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades.

Atos 3:26.

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo;

circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Salmo 5:12.

DEUS NOS DEU ESSA GRAÇA! O CANAL CRISTÃO. MAIS AMADO DO BRASIL! COM VÍDEOS DIARIAMENTE.

O CANAL. QUE ESTÁ CRESCENDO. PARA A HONRA e GRAÇA DO SENHOR.

A volta de Jesus está perto!!! Bendito seja você, inscrito no canal. E você que ainda não é inscrito no canal. Inscreva-se.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27.

Que o espirito santo de Deus esteja com você.

Pastor Reginaldo Silva.

Vem comigo vencer o inimigo.

Saúde, graça, paz, vitória.