Os aracnídeos, os mais perigosos do mundo, se escondem em casas após tempestades levá-los para cidades da Austrália

RESUMINDO A NOTÍCIA

Aranhas venenosas estão à espreita para morder pessoas dentro de piscinas.

Após fortes enchentes na Austrália, os aracnídeos perigosos, foram levados para cidades.

Os predadores pode sobreviver debaixo da água por mais de 24 horas.

As aranhas foram avistadas por diversos residentes da região e acenderam o alarme.

Especialistas emitiram um alerta urgente! Inúmeras aranhas venenosas foram avistadas dentro de piscinas, prontas para picar quem quer que entre na água. Após fortes tempestades no estado de New South Wales, na Austrália, enchentes levaram os aracnídeos para dentro de residências.


Muitos moradores da região ficaram apavorados com as aranhas "nadando" pela piscina de suas casas. Especialistas foram acionados para a retirada dos aracnídeos, da espécie aranha-teia-de-funil (Atrax robustus), considerada a aranha mais perigosa do mundo.

“Estava muito ativo, muito ardente. Você não poderia ter uma aranha mais mortal em sua casa. Era um macho maduro, o que o torna mais perigoso, aparentemente eles são cinco vezes mais mortais", afirmou o residente Dan Smith, ao canal 9News, após encontrar uma aranha do tipo na piscina.

Apesar de parecer impossível, as aranhas conseguem sobreviver mais de 24 horas debaixo da água, além disso, os aracnídeos podem morder submersas.

"Elas podem sobreviver por várias horas e, às vezes, uma aranha que parece totalmente morta pode se contorcer repentinamente ou voltar à vida lentamente. Para picar, elas precisam se agarrar a algo, então não as cutuque", explica a Helen Smith, gerente da coleção de aracnologia do Museu Australiano.

hora7.r7.com


COMPARTILHE: