Qualquer pessoa pode enviar perguntas por email ao R7, que elas serão respondidas pelo site em parceria com o CRCSP



O R7, em parceria com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), responde a dúvidas dos contribuintes sobre o IR 2023. Para participar, basta enviar a pergunta para o email economia-R7@sp.r7.com. O prazo para a entrega da declaração termina no dia 31 de maio.


Pergunta: Tenho uma dúvida no preenchimento do IR deste ano: sou o primeiro titular de uma conta conjunta com minha esposa, mas listo os bens do casal na declaração dela. Em qual declaração devo incluir os rendimentos das nossas aplicações?


Eu sempre listei os rendimentos na minha declaração, por ser o primeiro titular da conta, mas neste ano, dentro de bens e direitos, pede-se que se declare os rendimentos dos respectivos investimentos. Se eu fizer isso, os mesmos rendimentos aparecerão tanto na minha declaração como na da minha esposa. (George Matsas)







Siga para mais notícias pelo Grupo WhatsApp.

Siga nos também o IPOJUCA Online no Instagram: @ipojucaonline e fique por dentro de todas as novidades!

GOSTOU? COMPARTILHE: