Ipojuca lança projeto ‘Endereço Cidadão’ que atribuirá CEPs às ruas do município.



Vamos acompanhar para ver se realmente esse projeto vai ser Concretizado.







Finalmente 1.183 ruas do municipio IPOJUCA agora que vai receber CEPs.

Uma grande conquista para os ipojucanos, moradores e empresários do município. Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura do Ipojuca apresentou a conclusão do estudo do projeto Endereço Cidadão, que define todos os logradouros do município. Com isso, em breve, a população terá muito mais comodidade, recebendo suas correspondências e encomendas diretamente nas suas casas. No ato que apresentou o levantamento, a prefeita Célia Sales, assinou o projeto do mapeamento de ruas, que será encaminhado à Câmara dos Vereadores, que tem a atribuição de dar o nomes às vias. Em paralelo, o resultado também será entregue aos Correios, que irá atribuir os respectivos CEPs para as vias do Ipojuca. Até então, a cidade possuía apenas um CEP único.





Pelo levantamento, num trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Finanças e Meio Ambiente e Controle Urbano, foram cadastrados 1.183 logradouros, em 32 bairros do município. O estudo contou com a análise de leis municipais, de mapas e plantas de loteamentos, de ferramentas como o Google Earth e também pesquisa de campo no local das vias.



“Esse é um projeto muito importante que estamos apresentando para toda a população de Ipojuca. Agora, o cidadão vai poder dizer que mora em determinada rua e ter seu endereço registrado, podendo receber mercadorias em sua residência. Só agradecer a todos os técnicos da prefeitura envolvidos por toda dedicação para chegarmos neste momento que foi muito sonhado por todos”, disse a prefeita Célia Sales. Segundo o secretário, de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, “o momento é histórico e vai fortalecer muito o desenvolvimento da cidade, pois não será mais preciso pagar por caixa postal ou ir até os Correios para buscar as entregas”, disse o gestor, lembrando ainda que a iniciativa impactará também diretamente na desburocratização para abertura de empresas.



📲 Venha fazer parte do Grupo no WhatsApp

Siga para mais notícias pelo Grupo WhatsApp.

Siga nos também o IPOJUCA Online no Instagram: @ipojucaonline e fique por dentro de todas as novidades!

COMPARTILHE: