Versículos sobre Caminho.

Jesus é o caminho para Deus. O caminho de Deus é o caminho do bem, da justiça, do amor, da fidelidade e do perdão. Quem segue o caminho de Deus, encontra vida e sabedoria.


Existe também outro caminho: o caminho da destruição. Esse caminho parece mais fácil, mas no fim leva ao sofrimento e à morte. O caminho da destruição tem muitos perigos escondidos. O caminho de Deus pode parecer mais difícil, mas é mais segura e traz muitas bênçãos.


Caminho na Bíblia. VERSÍCULOS.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6.

A tua palavra é lâmpada

que ilumina os meus passos

e luz que clareia o meu caminho.

Salmos 119:105.  

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.

Mateus 7:13 - 14. 



Que o ímpio abandone o seu caminho;

e o homem mau, os seus pensamentos.

Volte-se ele para o Senhor,

que terá misericórdia dele;

volte-se para o nosso Deus,

pois ele dá de bom grado o seu perdão.

Isaías 55:7.   

Em seu coração

o homem planeja o seu caminho,

mas o Senhor determina

os seus passos.

Provérbios 16:9.    

"Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse.

Deuteronômio 5:32 - 33.

Pois o Senhor aprova o caminho dos justos,

mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Salmos 1:6.

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.

Êxodo 13:21.

"Este é o Deus

cujo caminho é perfeito;

a palavra do Senhor

é comprovadamente genuína.

Ele é escudo

para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor?

E quem é Rocha senão o nosso Deus? É Deus quem me reveste de força

e torna perfeito o meu caminho.

2 - Samuel 22:31 - 33.    

Entregue o seu caminho ao Senhor;

confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada

que você é justo,

e como o sol do meio-dia que você é inocente.

Salmos 37:5 - 6.



Bom e justo é o Senhor;

por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça

e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor

são amor e fidelidade

para com os que cumprem

os preceitos da sua aliança.

Salmos 25:8 - 10.

Ensina-me o teu caminho, Senhor,

para que eu ande na tua verdade;

dá-me um coração inteiramente fiel,

para que eu tema o teu nome.

Salmos 86:11.

Seguirei o caminho da integridade;

quando virás ao meu encontro?

Em minha casa viverei de coração íntegro.

Salmos 101:2.



A vereda do justo

é como a luz da alvorada,

que brilha cada vez mais

até a plena claridade do dia. Mas o caminho dos ímpios

é como densas trevas;

nem sequer sabem em que tropeçam.

Provérbios 4:18 - 19. 

Quem acolhe a disciplina

mostra o caminho da vida,

mas quem ignora a repreensão

desencaminha outros.

Provérbios 10:17.

Há caminho que parece certo ao homem,

mas no final conduz à morte.

Provérbios 14:12.

A sabedoria o livrará

do caminho dos maus,

dos homens de palavras perversas - que abandonam as veredas retas

para andarem por caminhos de trevas -, têm prazer em fazer o mal,

exultam com a maldade dos perversos, andam por veredas tortuosas

e no caminho se extraviam.

Provérbios 2:12 - 15.  



O violento recruta o seu próximo

e o leva por um caminho ruim.

Provérbios 16:29.  

Afasto os pés de todo caminho mau

para obedecer à tua palavra.

Salmos 119:101.  

O caminho do preguiçoso

é cheio de espinhos,

mas o caminho do justo

é uma estrada plana.

Provérbios 15:19.



Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: "Este é o caminho; siga-o".

Isaías 30:21.

Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.

1 - Coríntios 14:1.

Coragem! Deus está no controle.

Pastor Reginaldo Silva.

Vem comigo vencer o inimigo.

Saúde, graça, paz e vitória.