Atriz morreu nesta sexta-feira (3), de parada cardiorrespiratória

A atriz Elizangela, de 68 anos de idade, morreu nesta sexta-feira (3). A informação é do g1, que confirmou a informação com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, que diz que a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU. Houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem sucesso.


A atriz fez sucesso em produções como as novelas Força do querer e A Dona do Pedaço. "A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", disse a administração municipal.

Em 2022, a atriz foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada. Vale lembrar que a atriz era antivacina e chegou a fazer posts com fake news sobre o imunizante contra a Covid-19, chegando a comparar a vacinação obrigatória como estupro.

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, e começou a carreira como atriz ainda aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Descoberta por um produtor da emissora, foi chamada para estrelar programas como A Outra Face do Artista, Jornal Infantil Excelsior e Futurama.


Nos anos 1960, Elizangela foi trabalhar na Globo, onde a atriz-mirim ajudava na apresentação ao vivo, na função de líder da equipe de grumetes. Já nos anos 1970, trabalhou em filmes como O Enterro da Cafetina e Vale do Canaã. A primeira novela veio aos 15 anos, O Cafona. Na mesma década, atuou ainda em Bandeira 2, além de teleteatros, como O Médico e o Monstro, A Megera Domada, Tartufo, o Impostor, Medeia, Feliz na Ilusão e Somos Todos do Jardim de Infância, de Domingos Oliveira. Ainda no mesmo ano, trabalhou na novela.

Elizangela ainda atuou em novelas como Pecado Capital (1975), Locomotivas (1977), Jogo da Vida (1981) e Paraíso - 1ª versão (1982).


Fora da Globo, atuou nas novelas Éramos Seis e As Pupilas do Senhor Reitor, ambas no SBT, até voltar à Globo, em 1997, em Por Amor. Em 2004 veio um de seus papéis mais famosos, a ex-prostituta Djenane, amiga da vilã Nazaré em Senhora do Destino. Novelas como A Lua Me Disse (2005) e A Favorita (2008) também integram o currículo de Elizangela.

Em 2010, trabalhou no remake da novela Ti-Ti-Ti', que rendeu o famoso meme em que estapeia a personagem de Sophie Charlotte. Em 2011, Elizangela atuou na novela Aquele Beijo, e em 2012 interpretou Esma em Salve Jorge. Outro papel de muito destaque foi como Aurora, mãe de Bibi Perigosa (Juliana Paes), na novela A Força do Querer. Sua última novela foi A Dona do Pedaço, em 2019.


FAMOSOS LAMENTAM

Narjara Turetta, atriz (em depoimento exclusivo para a Quem)

"Fui buscá-la na casa dela com um amigo em Guapumirim, chegamos a nos perder e brincamos com isso. Fomos a um evento super gostoso, nossa, foi super divertido. Assistimos à peça de um amigo meu, Diogo Bonfim, tiramos foto, nós divertimos. Há muito tempo que não a encontrava e ela estava felicíssima. Sem nenhum problema, reclamando de nada"


Samuel de Assis, ator

"Meu Deus. Não creio!!! Que Oyá a conduza!"


Carla Marins, atriz

"Grande atriz e maravilhosa pessoa!"

Mc Fioti, cantor

"Que Deus a tenha"


Ariadna Arantes, ex-BBB

"Eu gostava demais dela. Não adianta falar de negacionismo nesse momento. Que descanse em paz…"


Fátima Bernardes, apresentadora

"Que triste a notícia da morte prematura, aos 68 anos, da atriz Elizângela. Estivemos juntas algumas vezes no #encontro. A última, como registrado nessas fotos de 2019. Ela foi homenageada num quadro do programa em que reencontrou uma prima querida. Elizângela é uma das minhas primeiras memórias televisivas quando, ainda adolescente, participava do programa do Capitão Furacão. Era emocionante pra mim estar ao lado dela. Sempre com um sorriso bonito num rosto infantil. Meu carinho pra família e os amigos"

Lúcio Mauro Filho, ator

"A querida Elizangela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no 'Essa gente inocente'. Brilhou na primeira novela que assisti, 'Locomotivas' e seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta grande atriz. Bom descanso Elizangela!"


Solange Couto, atriz

"Tive a alegria de conhecer e trabalhar com a querida Elizangela. Hoje nos despedimos dela e tenho certeza que já está sendo recebida como filha amada pelo nosso Pai. Quero expressar meus sinceros sentimentos para toda família, fãs e amigos próximos, um abraço com carinho para todos".


Gloria Perez, autora

"Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras"


Jean Wylys, político

"Que tristeza me deu saber agora que Elizangela partiu… Admirava-a como atriz e gostava dela como pessoa. Mesmo a divergência política durante a pandemia de COVID me fez gostar menos dela. Comigo, em todas as vezes em que estivemos juntos, ela sempre foi gentil, carinhosa e respeitosa. Apresentou-me Marcelle, sua filha, a quem também me afeiçoei. Desde que parti pro o exílio, em 2018, não as vi mais pessoalmente. Hoje me veio esta triste notícia. Deixo meus pêsames a ela, Marcelle, aos demais familiares, aos amigos e aos fãs desde já"

Renato Rabelo, ator

"Que triste notícia a partida da querida Elisangela. Uma grande atriz com sua simpatia e seu tremendo talento nos encantou com tantos personagens que pareciam de verdade!! Vá em paz e muito obrigado!!"


Paula Burlamaqui, atriz

"Partiu hoje Elizangela grande atriz que acompanho desde jovem seus trabalhos na TV. Muito triste. meus sentimentos a família e amigos"

Beth Goulart, atriz

"Que tristeza"


Alexandra Richter, atriz

"Meus sentimentos aos familiares , amigos e fãs de Elizangela. Grande atriz ! Que os Anjos do Senhor a recebam com muita luz e amor"


Sylvia Massari, atriz

"Ela foi uma das primeiras entrevistadas no Canal da Maria Santa! Me emocionou, saindo do pé da serra sozinha e indo até minha casa! Fizemos teatro juntas, A lua me disse e outros trabalhos! Siga em paz minha amiga! Que Deus a ilumine…"


Marcelo Saback, ator

"Dia triste….que perda! Vá em paz, querida. Meus sentimentos a família , amigos e fãs. #elizangela"


Miguel Falabella, ator e diretor

"Ela foi uma adorável mãe de miss em Aquele Beijo, a última novela que eu escrevi. D. Íntima era deliciosamente interpretada por Elizângela, que nos deixou hoje. Esteve comigo no palco mais de uma vez e as cortinas se fecham sob aplausos. Descanse em paz, querida"


Sophie Charlotte, atriz

"Obrigada Elizangela! Meus sentimentos a familiares e amigos! Uma grande parceira de cena! Muito carinhosa!! A cada cena uma descoberta, uma energia, uma alegria! Sou grata por esse encontro, que me ensinou tanto e segue eternizado no nosso meme!"


Ary Fontoura, ator

"Uma atriz dedicada e talentosa. A arte perde mais uma estrela brilhante, mas sei que seu legado viverá para sempre. Que triste! Descanse em paz, Elizangela. A arte perde uma grande atriz e nós perdemos uma grande colega"

Fonte: revistaquem.globo.com

Chama no Zap 👋🏻 Receba notícias na palma da sua mão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do IPOJUCA Online no Instagram e no Grupo

COMPARTILHE: