Goleiro defendeu a cobrança de Leonan na classificação do Timão para as oitavas de final da Copa do Brasil

A cobrança defendida na disputa por pênaltis não só garantiu o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), como fez Cássio quebrar mais uma marca histórica pelo clube.

Com a defesa na cobrança de Leonan, o goleiro se tornou o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians, com 28 defesas, sendo que 14 delas foram em disputas por pênaltis. Cássio estava empatado com Ronaldo.

"Primeiro, agradecer por tudo que tem acontecido na minha vida. Em certos momentos é difícil. Precisávamos de um jogo consistente, precisávamos dar uma resposta. Isso é Corinthians. Eu estou há bastante tempo aqui, sei que tínhamos que passar, mas o momento é difícil. Mostramos que tem muito homem aqui. Passamos de fase, agora tem muita coisa pela frente", destacou Cássio.


No Corinthians desde 2012, o goleiro, de 35 anos, é o segundo jogador com mais partidas pelo clube. São 646 jogos, atrás apenas de Wladimir, que tem 806. Além disso, Cássio acumula nove títulos: quatro estaduais, dois brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

Cássio e o elenco do Corinthians não têm muito tempo para comemorar. O próximo jogo do Timão é no sábado (29), contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.

Fonte: esportes.r7.com

Siga para mais notícias pelo Grupo WhatsApp.

Siga nos também o IPOJUCA Online no Instagram: @ipojucaonline e fique por dentro de todas as novidades!

COMPARTILHE: