Cultivar uma comunicação violenta, pensar no próximo e ter escuta ativa são práticas essenciais no dia a dia. Veja o que você deve evitar ao máximo.

A primeira impressão é a que fica, sendo bastante difícil mudá-la com o passar do tempo. Durante entrevistas de emprego ou contato com pessoas que você fará networking, é muito importante entender qual é o tom certo a fim de transmitir sua verdadeira personalidade.

Existem alguns hábitos ou atitudes que, mesmo sem perceber, podem dar a ideia de que somos arrogantes. Para evitá-los, nós devemos praticar o autoconhecimento constantemente, identificando comportamentos prejudiciais para o estreitamento de laços.

Afinal, é improvável que conexões sejam geradas se nós não conseguirmos mostrar quem realmente somos e, ao mesmo tempo, não tivermos condições de pensar no próximo e cultivar uma comunicação não violenta. Pensando nisso, elencamos alguns hábitos negativos para evitar.


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Hábitos que te tornam arrogante e você deve evitar

1. Ignora a opinião das outras pessoas

Cada um tem o seu ponto de vista e, salvo casos extremos, é necessário que todos tenham o seu momento de fala durante um diálogo. Sem isso, teremos um monólogo em que somente uma pessoa é levada em consideração, e isso pode dar a ideia de arrogância e apatia.


Sempre leve em conta o que o outro tem a te dizer, mesmo que você não concorde completamente com a opinião da pessoa que está falando. Em vez de apenas esperar o seu momento de falar, escute atentamente e esteja disposto a considerar pontos distintos de vista.

2. Julga e não aceita quando é julgado

Dependendo do nível e de cada caso, críticas são bem-vindas para que a gente consiga evoluir. A zona de conforto não nos leva adiante e, sem repensar nossas atitudes, não é possível fazer nada diferente. E devemos lembrar que o momento está em constante mudança.


Ao tecer críticas e julgamentos cabidos, você pode estar ajudando outra pessoa, desde que seja uma opinião construtiva. Agora, do mesmo jeito que você pode dar o seu feedback, também é necessário estar disposto a ouvir opiniões sem que isso vire algum tipo de problema.

3.Tem senso de superioridade

Não é só porque dominamos algum assunto específico que isso nos torna melhores ou superiores do que outras pessoas. Para evitar qualquer juízo de valor relacionado à arrogância, ponha os pés no chão. Ninguém gosta de ser visto como inferior ou indigno de consideração.


Lembre-se disso durante qualquer conversa que tiver no seu dia a dia.

4. Recusa ajuda quando ela é necessária

Pessoas que se importam conosco ou que estão trabalhando na mesma equipe podem oferecer ajuda ao notarem que você precisa. Em vez de ignorar por ter um senso de superioridade ou orgulho, aceite quando for o caso para que a convivência seja amistosa e agradável.


Ninguém é perfeito. Todos estamos sujeitos a problemas e erros ao longo do caminho. Trabalhar em equipe é até mesmo uma prática extremamente bem-vinda em qualquer empresa no mercado de trabalho.

Fonte: concursosnobrasil.com

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